Revista Eu Magro

Os benefícios do exercício físico para a terceira idade

17 de Abril de 2017

Academia

Os benefícios do exercício físico para a terceira idade

Viver bem e com qualidade, é o que a maioria deseja, não é mesmo?  Ainda mais quando se chega na terceira idade.

Se há anos atrás os idosos tinham índice de expectativa de vida baixa, hoje por outro lado pode se dizer que os vovôs estão com tudo quando o quesito é bem-estar. Conscientes sobre a importância do cuidado com a saúde, esse público está preferindo trocar o sofá por academias, e “crochês” por esporte. Não existe mais aquela coisa de diversão é “coisa de jovem”, já que muitas vovós estão mesmo é querendo cair na dança. E quem disse que tem idade para isso? O que importa mesmo é ser feliz!

Mas como poucos sabem, os benefícios da atividade física para a terceira idade vão além da perca de peso.

Para se ter uma ideia ela é capaz de prevenir e combater doenças como derrames, diabetes, artrite, hipertensão, varizes, osteoporose, câncer, depressão, problemas de coração e pulmões, e até mesmo a própria obesidade. Por fortalecer o sistema muscular, a atividade física também diminui o risco de quedas.

Ter um estilo de vida ativo na terceira idade também contribui para o próprio físico do idoso, pois proporciona uma melhoria em sua velocidade de andar, reflexo e equilíbrio, além de melhorar a ingestão e aumento do apetite. Outro ponto positivo é a diminuição do consumo de remédios, já que a atividade física melhora o bem-estar e diminui as dores.

Mas o mais gostoso de tudo isso é a proximidade que a atividade física proporciona entre os nossos idosos, aumentando a autoestima, confiança e consecutivamente trazendo o bem-estar geral. E se estamos de bem com a vida, então estamos felizes não é mesmo? Afinal, quem aqui não quer ver nossos vovôs e vovós, vivendo por muitos e muitos anos?

Para quem não sabe a Eu Magro oferece um programa especial para a terceira idade, o que envolve desde atividades específicas e cuidadas, até acompanhamento de profissionais como professor de educação física, psicóloga e nutricionista. Tudo para proporcionar carinho e segurança para esse público especial, com o objetivo de melhorar a sua qualidade de vida.

Converse com a nossa equipe, e conheça nosso programa de academia para a terceira idade.