Revista Eu Magro

Detox Corporal emagrece? Quando fazer?

25 de Fevereiro de 2019

Estética

Detox Corporal emagrece? Quando fazer?

Dietas e tratamentos que prometem reduzir medidas surgem todas as semanas. Mas, será que todos eles funcionam mesmo? Quando fazer e como melhorar os resultados? Hoje vamos falar do Detox Corporal, uma técnica estética que ajuda a eliminar as toxinas do corpo, favorecendo a redução de medidas, desinchaço, entre outros benefícios.

Antes de começar, entenda que nenhum tratamento sozinho consegue proporcionar um corpo saudável e magro de forma rápida e duradoura. Ou seja: a reeducação alimentar e os exercícios físicos sempre serão necessários para que você alcance seus objetivos e mantenha o peso desejado.

O que é Detox Corporal?

O Detox Corporal é um protocolo estético que utiliza produtos e técnicas específicas para eliminar as toxinas do organismo. Ele é usado como um preparatório para outros tratamentos, ou individualmente como uma ajuda no processo de emagrecimento e modelagem do corpo.

Por meio da alimentação, poluição e medicamentos, somos expostos a uma série de toxinas que podem prejudicar o funcionamento do nosso organismo. O resultado é má circulação sanguínea, inchaço, dificuldade de perder peso, metabolismo lento.

Então, o Detox Corporal promove uma melhor atividade dos órgãos e sistemas, e isso ajudará você a emagrecer.

Ele é feito com produtos específicos aplicados sobre a pele e técnicas termoterápicas, ou seja, que aquecem o corpo, como a manta térmica, bandagens quentes, vinhoterapia. Além disso, são utilizados ativos anti-inflamatórios e drenantes que ajudam na regeneração celular e diminui a celulite.

Ajuda a emagrecer?

A resposta para essa pergunta é aquela famosa palavra: depende! É importante entender que nenhum tratamento estético sozinho será suficiente para que você perca peso. O que ele faz é reduzir algumas medidas através da estimulação das células e retirada das toxinas e auxilia na diminuição da retenção de líquidos.

Então, você tem essa aparência de que emagreceu, mas se não seguir uma dieta, tomar muita água e fazer exercícios físicos, o resultado se esvai em dias.

De qualquer forma, como ele acelera o metabolismo, você pode perceber uma facilidade para reduzir o peso, acelerando um pouco o processo. Aliada às sessões faça uma Dieta Detox acompanhada por nutricionista e, assim, tenha ainda mais resultado.

Quando fazer Detox Corporal?

O Detox Corporal tem as mesmas contraindicações da drenagem linfática, ou seja, apenas pessoas que tem algum problema sério de saúde como câncer, tuberculose ou alguma patologia cardíaca não podem realizar o tratamento.

Não existe uma regra sobre quando fazer o Detox. Uma dica é realizar as sessões naqueles períodos que seu processo de perda de peso desacelerou ou após um período em que você relaxou da dieta. Após as férias ou festas de final de ano é uma época interessante.

Então, o Detox Corporal é um tratamento válido e um bom aliado para seu emagrecimento. Se resolver fazê-lo, procure por uma clínica de confiança e informe seu nutricionista e personal sobre isso. Assim, eles podem adaptar seu treino e dieta para que você obtenha ainda mais resultado.

Gostou da ideia do Detox Corporal? Então curta as nossas redes sociais e receba muito mais informações importantes para seu emagrecimento. Estamos no Facebook e no Instagram como Eu Magro Online.