Revista Eu Magro

Compulsão alimentar é um dos principais fatores que impedem o emagrecimento

05 de Julho de 2016

Academia Estética Psicologia

Compulsão alimentar é um dos principais fatores que impedem o emagrecimento

Psicóloga pretende faturar R$ 1,2 milhões em 2016 com franquia que oferece diversas técnicas para emagrecer.

São Paulo, junho de 2016 - Notando uma extrema dificuldade em emagrecer e cansada do efeito sanfona depois de anos, a psicóloga Francielli Gonçalves percebeu que fatores psicológicos alteravam a forma como ela lidava com alimentação. Foi então que a empresária resolveu criar um método que unia tratamentos personalizados com psicólogos, nutricionistas, esteticistas, enfermeiros e educadores físicos.

“O tratamento adequado não envolve somente a redução de peso, trata-se de uma mudança de comportamento que deve ocorrer de dentro pra fora”, diz Francielli, fundadora da Eu Magro. A psicóloga listou quatro fatores psicológicos que podem dificultar a perda de peso:


Ansiedade e compulsão alimentar

A compulsão alimentar faz com que as pessoas não comam por sentirem fome, mas sim por ansiedade. “A pessoa ansiosa, normalmente, extravasa sentimentos como tristeza, felicidade, raiva ou tédio comendo sem ter consciência do ato”, diz Francielli. Esse comportamento pode ser compulsivo, tornando-se um transtorno, em que a pessoa perde o controle da situação.

Segundo a psicóloga, existem diversas causas que podem desencadear uma compulsão alimentar. “Só com um trabalho que une diferentes profissionais como nutricionistas e psicólogos pode identificar a raiz do problema, para que assim se inicie um tratamento”, completa Francielli.


Estresse e Impulsividade

“Alguns pensamentos sabotadores fazem com que a pessoa impulsiva ou estressada encontre justificativas para comer muito”, diz Francielli. Esses pensamentos sabotadores são os principais motivadores da ansiedade e servem de gatilho para o comer compulsivo: “trabalhei tanto, mereço comer um pouco”, “segunda eu começo a dieta”, “eu nem estou tão gorda assim”; “vou comer porque é uma data especial”.

O que acha de falar sobre o tema? Caso se interesse, podemos marcar uma entrevista com a Francielli para aprofundarmos o assunto.


Sobre a Eu Magro

Fundada em 2014 e com sede em Cascavel (PR), em abril desse ano a empresa iniciou seu processo de expansão e disponibiliza três modelos de franquia Eu Magro Compact, Eu Magro Plus E Eu Magro Master. A rede oferece todo treinamento e suporte para o franqueado, para que ele ofereça o melhor tratamento e aplique as melhores técnicas para cada paciente. Para adquirir uma franquia Eu Magro, o empreendedor investirá a partir de R$ 50 mil.

Eu magro