Revista Eu Magro

A importância do exercício físico durante a gravidez

27 de Setembro de 2017

Academia

A importância do exercício físico durante a gravidez

Primeira regra: gravidez não é doença! E nem por isso você deve ficar parada. É claro que também é importante não exagerar, mas nada que aquela conversa com seu obstetra não resolva.  Sem esquecer, que a equipe Eu Magro conta com atendimento especializado para gestantes. Tudo com o acompanhamento e cuidado necessários, para tornar essa doce espera ainda mais gostosa e saudável.


O exercício físico durante a gestação, reduz chances de patologias graves e comuns,  como a diabete gestacional, além de ser uma fonte natural de energia estimulando a formação óssea do bebê, e controlando as ansiedades e humor causados pelas alterações hormonais. Outro ponto positivo é a melhora do funcionamento do coração, dos pulmões e do sistema cardiovascular, e ainda estimula o bem estar e relaxamento da mamãe e do filho. Exercício físico também reduz os riscos de pré-eclâmpsia, além de diminuir as dores nas costas causada pelo peso da barriga.

E o mais importante: ajuda no controle da obesidade infantil. Uma mãe que pratica exercício físico, além de controlar o peso,  é capaz de afetar o metabolismo do feto, o que consecutivamente irá trazer efeitos positivos na vida dessa criança, durante a sua infância.


Para as futuras mamães, conheça nosso programa especializado para gestantes. Afinal, queremos que você tenha uma gestação confortável, e um bebê esbanjando saúde.