Revista Eu Magro

A importância da psicologia no emagrecimento

01 de Novembro de 2017

Psicologia

A importância da psicologia no emagrecimento

Sabe quando você está sempre de dieta e nunca perde peso? Nem sempre é devido a falta de exercícios ou a alimentação inadequada, o seu psicológico pode não estar te ajudando a alcançar seus objetivos. É claro que cada pessoa tem seu ritmo de emagrecimento, mas é importante você gostar de si mesmo, pois sem autoestima ninguém emagrece.

Assim, o exercício deve ser prazeroso, fuja de dietas loucas e tenha uma cabeça magra para que o corpo emagreça.

Se você come por ansiedade, estresse ou qualquer outro tipo de emoção, um psicólogo pode te ajudar nesse processo para trabalhar esses impulsos. Algumas pessoas não comem apenas por prazer, muitas vezes isso está ligando a situações que ela está enfrentando, tais como desemprego, pressão no trabalho, entre outros, o que consecutivamente se cria um vício de “falso prazer”. É aqui que a psicologia para emagrecimento te ajuda nesse processo. Ele vai te ajudar a enxergar a relação desse problema com a comida, emagrecimento e com o seu corpo. A partir do momento que você consegue enxergar o que é melhor para si, automaticamente você consegue mudar e encontrar sentido naquilo que te faz bem.

E lembre-se o emagrecimento envolve 3 elementos: atividade física, reorientação nutricional e equilíbrio psicológico.

Vale a pena lembrar que a Franquia Eu Magro conta com o serviço de psicologia para emagrecimento. Nós ajudamos você a encontrar uma vida saudável, prazerosa e acima de tudo feliz.